Como a rejeição da sua mãe afeta a sua vida?
- scopogabriela
- 10 de jun. de 2022
- 1 min de leitura

Você sabia que a mãe valida o amor próprio, a autoconfiança e o nosso valor pessoal?
A rejeição é uma ferida emocional de extrema profundidade e que se agrava mais quando praticada pela mãe. E afeta o seu eu do futuro em questões sociais, profissionais, afetivo e familiar.
Um dos principais gatilhos é você não se sentir uma pessoa amada nem valorizada.
Como todos queremos fazer parte de algum grupo, pois é natural do ser humano, a rejeição familiar é a mais complicada. Quando quebrada essa relação, você perde aquele sentimento de pertencimento, acolhimento.
A rejeição materna impacta diretamente na falta de amor-próprio e te torna dependente emocional, e traz o sentimento de abandono.
Alguns dos motivos que podem desencadear todos esse sentimentos são:
Através da negligência de cuidados quando o filho ainda é bebê, não atendendo suas necessidades básicas além de demonstrar segurança.
Outro hábito muito infeliz de ser cometido é o uso de violência verbal ou física, com exageros nas falas e punições como castigos longos ou bater na criança.
Tudo isso afeta no comportamento futuro do seu filho. Sabemos que ser mãe não é uma receita pronta, ser mãe exige preparação, autoconhecimento, processos de cura de dores e traumas, para que seus filhos possam ser amados, desejados, cuidados e educados da melhor forma para serem adultos seguros, íntegro, e que se valorizam e têm amor-próprio. Para terem relações saudáveis e duradouras na construção de famílias.
Eu posso te ajudar.
Eu transformo vidas.
Eu construo um legado.
_edited.png)




Comentários